Revistas Micro & Video

As primeiras revistas que tratavam exclusivamente sobre videogames no país começaram a aparecer em 1991. Ação Games, VideoGame, SuperGame são todas do começo dos anos 90.

Mas ainda bem no começo da febre do Atari no Brasil algumas revistas já falavam sobre videogames e outro aparelho que também começava a entrar nos lares daqui: o vídeo cassete.
Uma das melhores representantes dessa época é a Micro & Video, que foi lançada no final de 1983.
Embora o nome não deixe claro que ela também fale de videogames, havia uma seção de várias páginas dedicada a examinar os games da época e artigos sobre os lançamentos nacionais. Também é um prato cheio com propagandas de videogames e acessórios.
Para os amantes dos microcomputadores dos anos 80, a revista também é essencial: fala sobre lançamentos e traz listagens de programas para todas as plataformas.

Um agradecimento aos colaboradores Clovis e M.Teixeira por nos proporcionarem essas edições.

Comentários

Foto de Clovis

Eu sinto que as coisas estão se perdendo muito rápido, não se acha mais equipamentos antigos (gravador, toda-discos, receiver, 3x1, computadores..) e muito menos livros e revistas dessa época áurea da computação e eletrônica.
Eu garimpo sebos sempre que posso, e tá sendo muito difícil eu achar algo de novidade pra scanear e conservar...
Mas ainda bem que tem o Datassette.org para podermos centralizar essa memória.

Eu que tenho que agradecer Leonardo, pela oportunidade de deixar eu ter um espaço aqui pra colocar meus livros e revistas, meus não, agora de TODOS!!!

Foto de samusbsb

bons tempos de Atari...joguei muito vanguard!!!!sempre que podia pegava esse cartucho emprestado nos anos 90...naquela época ainda dependente de meus pais era difícil ter acesso a informações, revistas e cartuchos...então era mais no papo mesmo...sempre perguntando sobre novidades e jogos...sem contar que video cassete nem todo mundo ainda tinha...sempre desejava ter um video cassete mas era muito caro!!!!Anos 90 a internet estava engatinhando aqui ainda e não tinha-mos esse tanto de informações que temos hoje!!!!Hoje as pessoas são privilegiadas sobre a facilidade em obter jogos, músicas, filmes e a todo tipo de informação eletrônica!!!!bons tempos foram os anos 80 e 90!!!! a violência nas ruas era menor...bons tempos!!!!